Aprendizagem individual

Cursos

Propomos-lhe diversos cursos simples sobre temas tecnológicos actuais, para que possa, na nossa companhia, dedicar algum do seu tempo a actualizar os seus conhecimentos.

alguns Cursos em Destaque

Este curso no nível 1 destina-se a todos os que pretendem entrar no mundo da informática e principalmente a quem quer adquirir ou adquiriu recentemente um computador pela primeira vez.

Permite conhecer os diferentes elementos que compõem um sistema informático pessoal, começar a utilizar o sistema operativo Windows para uma gestão simples de ficheiros, iniciar a aprendizagem do processador de texto Word para criação de documentos e efectuar uma abordagem inicial à utilização da Internet.

Os níveis 2 e 3 destinam-se principalmente a quem já possui alguns conhecimentos de informática e pretende adquirir mais competências que permitam uma utilização regular do computador, processador de texto Word, folha de cálculo Excel, Internet e correio electrónico (e-mail).

Iniciação à Informática

CORREIO ELECTRÓNICO
(E-MAIL)

O correio electrónico, também conhecido por e-mail, permite o envio de uma mensagem para uma ou várias pessoas em qualquer parte do mundo, em poucos segundos.

Neste curso pretende-se compreender alguns conceitos associados ao correio electrónico (e-mail) bem como questões de segurança relacionadas com a sua utilização;

São utilizados serviços gratuitos de correio electrónico para criar uma conta de e-mail, proceder ao envio e recepção de mensagens, anexar ficheiros a mensagens de correio e executar outras acções relacionadas. 

As redes sociais são um meio de se conectar a outras pessoas na internet, juntando um grupo de pessoas em redor de interesses especiais. Uma rede social permite-lhe ver notícias, compartilhar as suas ideias e ter acesso a experiências a que não teria acesso de outra forma.

Sites como o Facebook actualmente estão por toda a parte e provavelmente já se terá questionado se o mundo das redes sociais é para si.

Este curso irá ajudar a entender o que são redes sociais, a conhecer a principal rede social online Facebook ou outra do seu agrado, juntamente com as instruções de como começar a usá-la, mantendo a sua privacidade.

USO DE REDES SOCIAIS (Facebook, Instagram)

COmunicar pelo Smartphone

Hoje, através dos atuais telemóveis (Smartphones)  é possível comunicar para além das tradicionais chamadas de voz ou mensagens por SMS. Por exemplo através de correio electrónico, mas também de uma forma mais rápida, através de mensagens instantâneas (chats), videoconferência ou ainda ligar de forma muito económica para telemóveis em todo o mundo, através de serviços como o WhatsApp ou o Messenger.

Diga “olá” aos seus amigos e familiares no WhatsApp de forma gratuita através de uma mensagem instantânea, chamada de voz ou videochamada. Ou junte-se aos milhões de pessoas que utilizam o Messenger para se manter em contacto com as pessoas mais importantes para si.

OUTROs Cursos

10
cursos diferentes
+ 300
alunos satisfeitos
+ 1 .000
horas de aulas
Todas as Idades são boas para aprender

alunos por idade

Desde 2011 que temos tido o privilégio de partilhar conhecimento informático e tecnológico com os nossos alunos.

Apesar de estarmos direcionados para quem tem mais de 50 anos, também damos formação individual a quem tem uma idade inferior e nos procura, mesmo que apenas para tirar algumas dúvidas ou deseje aumentar os seus conhecimentos sobre determinado tema. 

- de 50 anos
50 a 60 anos
60 a 70 anos
70 a 80 anos
+ de 80 anos
Testemunhos

algumas palavras simpáticas

Uma boa escola para quem como eu, tem mais de 50 anos. Com óptimos professores.
José Lopes
Crítica no Facebook
5/5
"A Informática aos 50 é uma escola maravilhosa. Nunca pensei de aprender o que aprendi, com 80 anos em tão pouco tempo. Os professores são uns verdadeiros amigos que nos ajudam com um carinho que aprendemos com muita facilidade. é uma maravilha uns professores assim. Não hesitem, tentem e verão se falo verdade ou não. Muitos beijinhos para todos."
Arménia Soares
Crítica no Facebook​
5/5
Tem Questões?

Algumas Perguntas Frequentes

Apesar de estarmos direcionados para quem tem mais de 50 anos, também damos formação individual a quem tem uma idade inferior, mesmo que apenas para tirar algumas dúvidas ou para aumentar os seus conhecimentos sobre determinado tema.

Como o nosso sistema é de aulas individuais pode frequentar apenas as horas necessárias para aprender só aquilo que deseja.

Esta é uma questão sensível, mas à qual tentamos dar resposta.
Por uma questão de segurança e respeito, preferimos que as aulas sejam dadas nas nossas instalações. No entanto, em casos de dificuldade de locomoção, transporte ou outros motivos justificáveis, temos formadores homens e mulheres que podem deslocar-se à sua residência.
Não será tolerada qualquer tentativa de abuso ou falta de respeito.

Claro que sim. Nós dispomos de equipamentos informáticos modernos e individuais (computador portátil).
Mesmo que tenha computador e não o queira trazer, pode utilizar os nossos.

Como os cursos são individuais e personalizados, só aprende aquilo que quer e enquanto quiser. Como tal não existe um número mínimo de horas.

Sofia Bernardo

Direção
teremos todo o gosto em ajudar a decidir qual o curso mais indicado para si.

Contacte-nos